h1

O pensador de pensamentos.

A certa altura da vida do ser, é chegada a hora de abandonar as frases e citações dos outros, isto acontece, quando se atinge a sabedoria que é oferecida pela escola que é a vida.

Minha citações…meus breves pensamentos;

“A paciência é a arte de saber esperar, já a inteligência, a arte de entende-la.” (Antero Carvalho).

“A pior forma de ignorância é a do excesso de certezas. “(Antero Carvalho).

“Na vida, não importa o que os outros sabem ou pensam que tu fazes. O importante é o que fazes.” (Antero Carvalho).

“Sabedoria não advém simplesmente da forma como usamos os conhecimentos que adquirimos ao longo da vida, mas principalmente dos efeitos que geramos, com eles, no mundo que nos rodeia.” (Antero Carvalho).

“Só se atinge a lucidez da concórdia quando se entende a discórdia….mas…,

Só se entende a discórdia quando se atinge a lucidez da concórdia.” (Antero Carvalho).

“O dia em que te libertares, tudo sentirás. A maior e mais forte angustia, a maior e  mais forte paz.” (Antero Carvalho).

“O infinito é a incapacidade de perceber o limite, só quando se entende este preceito, passa a ser  o limite a incapacidade de perceber o infinito” (Antero Carvalho).

“A insegurança e confiança, no ego, são a polarização da autoestima. Quando o ser humano age polarizado na confiança, torna-se capaz de grandes erros pelo excesso deste e falta de zelo. Já quando age polarizado na insegurança torna-se trôpego,  incapaz e ridículo. O ser equilibrado é aquele capaz de se manter equidistante entre os dois pólos.” (Antero Carvalho).

“Nunca viveremos plenamente, se vivermos obcecados com o futuro, assustados pelo passado. É importante perceber que a vida se vive agora e  que o futuro deve ser vivido nesse dia-a-dia, livre dos fantasmas do passado. Aquele que entende este preceito, atingiu a sabedoria divina – o conhecimento para a libertação.” (Antero Carvalho).

“O ser liberto é aquele que sentindo e consciente das emoções, mesmo assim, não é dominado por elas. Pois ele sabe que elas são a reação do corpo à mente.” (Antero Carvalho).

“A nossa vida acontece em função das nossas decisões, certamente que sim, mas as cicatrizes que transportamos, são fruto das decisões que permitimos e deixamos nas mãos de outros.” (AC).

“Saber aceitar e reconhecer quando algo chegou ao fim, não é um ato de desistência, mas sim de sabedoria.” (Antero Carvalho).

“A saudade é a melhor arma da emoção, pois mesmo não querendo, através dela, o coração obriga sempre a razão.” (Antero Carvalho).

“A busca da verdade nunca é tão fácil como nos dizem, nem tão difícil como pensamos.” (Antero Carvalho).

“A doutrina nas religiões é a manipulação da verdade.” (Antero Carvalho).

“Há momentos em que o silencio é a mais sábia atitude, podendo significar neutralidade, outros em que ele pode relevar-se mais do que isso e em si, encerrar parte ou todas as respostas.” (AC).

“A perceção é o elemento limitante face ao que o ser consegue interpretar do mundo Imanente.  Sendo o seu resultado, a tentativa do ego justificar a necessidade da existência desse limite.” (Antero Carvalho).

Sublime Nobreza.

A humildade para com os outros, não representa a sublime nobreza, pois ao ser-se humilde para esses outros, só isso, já pressupõe superioridade de alguma forma. A sublime nobreza está de facto na forma como lidamos com todos os outros, mas esta representa-se no ato e sentimento de IGUALDADE, isso sim representa a sublime nobreza.” (Antero Carvalho).

A força das palavras.

As palavras têm força, de fato, mas são os sentimentos através dos nossos atos que produzem efeitos, tanto os desejados, como os indesejados. Então e assim sendo a sua força, a das palavras, só reflete parte da verdadeira força – a dos sentimentos.” (Antero Carvalho).

“Tudo o que acontece é resultado do que fomos, do modo como agimos. Tudo o que seremos, dependerá de como interpretemos esses resultados e a forma como agiremos será o seu reflexo.” (Antero Carvalho).

O conhecimento deve servir como instrumento para a evolução do ser Humano, ele em si, não é uma escala do estado evolutivo.” (Antero Carvalho).

Quando se é suficientemente paciente, não interessa o tempo que se demora, mas sim o resultado final.” (Antero Carvalho).

“Só quando percebermos verdadeiramente o que Deus significa, estaremos permanentemente disponíveis para os outros. Pois quando nos é dada a conhecer a verdade sobre Ele, perdemos qualquer sentimento que nos torna seres individualistas.” (Antero Carvalho).

Se um dia quiser saber o que da vida vale a pensa viver, oiça o coração, pois nele estará a verdadeira razão. A mente?!!! Nessa não, essa só cria ilusão.  (Antero Carvalho)

A genuinidade representa o mais nobre ato de personalidade, coragem e integridade social e humano. Mas acima de tudo, quando ela é de fato isso – pura, na verdade, representa a mais bela qualidade do ser humano. (Antero Carvalho).

Estar atento significa precisamente o contrário do que todos julgam. Ter a mente desocupada, disponível, para que se percebam as oportunidades quando elas surgem. (Antero Carvalho)

A minha reação será sempre consequência da sua ação. (Antero Carvalho)

A palavra é o espelho da alma, assim como o VERBO é o espelho da LUZ.

“Assim como é em cima é em baixo”

(Antero Carvalho)

A vida ensina através de eventos de igual modo a todos (as). A diferença é que uns transformam em experiencia, enquanto outros em amargura. (Antero Carvalho)

Somos o que fazemos e o que fazemos é espelho do que somos. Ao perder a autoconfiança o ser tende é para criar atitudes exibicionistas. Um gesto de aparente superioridade, representa quase sempre, um ato de profunda falta de confiança, mostrando o que pensamos sobre nós.. (Antero Carvalho)

Não vê sua beleza?!!! Olhe bem. Mesmo bem lá no fundo, encontrou?!!! Essa é a verdadeira beleza, a sua centelha divina, parte de DEUS. Nela encontrará aquilo que você é. Tudo o resto é capa, pura ilusão. (Antero Carvalho).

Sempre que tentei, mesmo quando errei. Ao contrário de perder, serviu-me para aprender. AC

Todo o ignorante pensa que sabe tudo, só a maestria da humildade nos mostra o caminho da sabedoria. (Antero Carvalho)

“ Vejo que vosso caminho tem sido feito em função da profissão, mas vocês esquecem que lhes foi dada uma profissão como forma de sobreviver e não como objetivo de vida, pois vossas vidas devem ser em função do que em si é eterno….trabalhem sim, mas procurem que esse trabalho sirva vocês e não sejam vocês a servir.” AC.

“Não procure a verdade, ela encontrar-te-á quando estiveres preparado (a)”. AC

“Quando o pior nos acontece. Pensamos sempre que a realidade é sempre ultrapassa pelo pior dos pesadelos, esquecendo que aquilo que julgamos ser verdade é ela própria, ilusão. AC

 “Humildade é quando se tendo sabedoria, ao lidar com um nosso semelhante que não possua esta condição, colocarmo-nos de igual para igual.” AC

“Somos donos do nosso destino, mas por isso mesmo não podemos limitar aos outros o que consideramos ter por direito – essa liberdade.” AC

“O segredo para a longevidade é entregue ao Homem através das ciências. O segredo da imortalidade é entregue por DEUS através da espiritualidade.” AC

“Ao olharmos a natureza que nos rodeia, ela só se mostra se percebermos o seu verdadeiro sentido…vale a pena refletir sobre o seu significado e a intenção do CREADOR ao materializa-la de forma tão bela. Toda a CREAÇÃO expressa na natureza, existe para mostrar o sentido de UNIÃO ao ser humano. Tudo na natureza são atos de entreajuda em comunhão plena. Mas olhamos para ela e julgamos que ela existe para nosso consumo, pela destruição.” AC

“Não quero ser pelo simples fato de ter, ter tido ou vir a ter. Quero ser, por ter vivido o que vivo e pelo que preciso de viver. Assim me tornarei eterno, pois existindo para ter, me tornaria efémero.” AC

“Se queremos aprender a bem viver, duas atitudes devemos compreender – o querer e não-querer.” AC

“Não sendo eu aquilo que os outros percebem, quase não consigo ser aquilo que sou.” AC

“ …e DEUS um dia disse: Agora que você que já conhece minha obra, organize sua prioridades. Pois se Meu trabalho é CREA-la, o seu é harmonizar-se  com ela.” AC

“Corri o mundo, sonhei, desejei, amei, sofri, lutei, desisti, perdi e ganhei, tudo na procura das respostas, hoje descobrir que sempre estiveram em mim.” AC

“Sempre vemos nos outros defeitos que também temos, mas sempre valorizamos em nós, virtudes que também são dos outros.” AC

“A vida não é mais que uma sucessão de experiencias. A eternidade não é mais que uma sucessão de vidas.” AC

“Tudo o que procuramos ser, deve-se ao fato único de não nos recordarmos do que somos na nossa essência. Então, na verdade, não vivemos um momento de ser, mas antes um momento de relembrar o já somos” AC

“Somos aquilo que acreditamos ser” AC

“Que importa se há outros igual a nós?!! A originalidade não significa ser único, mas apenas ser igual a si mesmo.” AC

“Sábios não são aqueles que reagem perante a ignorância, mas aqueles que mesmo podendo reagir, se limitam a ignora-la ” AC

“A inquietude humana é algo inerente à vida, por ela, plantamos expetativas e colhemos sofrimentos.” AC

“Pensamos ser o fator cultural determinante na diferença entre seres humanos e seus relacionamentos, quando a verdadeira diferença está na essência de cada um, independentemente da sua raça. Por isso minha tribo é a HUMANIDADE, minha cultura é a HUMILDADE e minha luta a VERDADE.”  AC

“Não quero ser perfeito, não quero ser admirado, não quero que vejam em mim exemplo a seguir…pois tudo isso são estereótipos, imagens idílicas reflexas. Quero ser eu, quero estar como sempre estive, livre de conceitos e preconceitos.” AC

“Sou dono de mim, despido de tudo e de todos… o resto?!….apenas aquilo que trago, me pertence.” AC

“Procuramos ver o castigo de DEUS em todo o sofrimento do ser humano. Nele, DEUS apenas vê quais os melhores aprendizes.” AC

Plenitude na mestria da vida.

Um dia um jovem aprendiz, perguntou a um velho sábio: “Mestre, porque você não ri nunca?”. Ao que o velho sábio respondeu: “Para nunca ter de chorar, meu jovem.”

“Mestre o que você está querendo dizer é que nos devemos manter equilibrados, mas se assim levarmos ao estremo, nunca viveremos plenamente, certo?!! ” – Contrapôs o jovem.

O velho sábio responder: “Meu jovem, viver plenamente é viver uns dias transbordando felicidade e outros penando em sofrimento???!!!” AC

O testamento.

Estando moribundo, o velho pai, mandou chamar seus dois únicos filhos e disse-lhes:

“Queridos filhos, estou quase partindo, quero que conheçam de minha boca, minha vontade, expressa em meu testamento. Assim a você meu filho deixo apenas aquelo que lhe dei até aqui, sua formação, sua educação” – falando para o mais jovem.

 “A si, deixo todos os meus bens materiais” – falando para o filho mais velho.

Perplexo o filho mais velho que à muito não vivia com o pai, chamou o irmão mais novo à parte e disse:

“Você não diz nada contra isto?? Eu sempre fui beneficiado por ele, sai de casa, sempre gastei tudo o que ele me deu, vivi desobedecendo, enquanto você sempre esteve junto dele, sempre viveu com toda a humildade de cumprindo regras??!!!!”

O jovem irmão respondeu:

“Claro que não digo nada, é por tudo isso que concordo com nosso pai. Eu nunca precisei de dinheiro para viver, sempre aprendi a dar valor às coisas que têm verdadeiro valor na vida. Ele te deixando toda sua fortuna está fazendo o papel de pai que não poderá continuar fazendo. Por um lado te está dando uma segunda oportunidade, caso você tenha aprendido a lição,  você usará de forma sábia esse dinheiro.  Por outro, se você ainda não aprendeu, irá voltar a gastar tudo de forma errada, assim ele lhe está deixando um ensinamento para no futuro, não estando ele aqui, lhe servirá de nova lição, lhe dando uma terceira oportunidade.”

“Porquê questiona minhas atitudes, sem nunca questionar sua sabedoria?!!” AC

“A sublimidade da natureza humana, está no fato de termos como direito, aprender com os próprios erros, a perversidade é que esse direito também se torna obrigação.” AC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: